Renault Twingo - Utilitário do Ano

Author: Arthur /


Quarta-feira à noite, em Lisboa, um painel de jornalistas ligado ao ramo automóvel elegeu, como Utilitário do Ano, o novíssimo Renault Twingo GT 1.2 TCE.
Finalmente - digo eu - que a versatilidade do Twingo é reconhecida pela "malta". Digo, finalmente, porque o Renault Twingo não é um carro que cative muita gente.
Eu sou um apaixonado pelo carro desde que ele foi lançado! Uma paixão que me levou à concretização do sonho em 2004 quando adquiri um - Renault Twingo Privilége 1.2 16V 75cv (foto em cima, tirada em Junho de 2007, na ilha de Santa Maria, no miradouro sobranceiro à Baía de São Lourenço).
Muitos me têm abordado (até o próprio concessionário em São Miguel) para trocá-lo pelo novo modelo, lançado no final do último ano.
Apesar de um fã do carro, reconheço que a nova linha do Twingo não me seduz... atrevo-me a dizer que se perdeu a "mística" do carro ao transpor-se para o Twingo a linha standart que está a ser seguida nos restantes modelos (Clio e Mégane).
Enquanto puder - e enquanto conseguir "estimar" muito bem o carrito - vou manter-me fiel à linha original do Twingo. O carro que despertou a atenção da juventude no final da década de 80 do século passado pela sua arrojada e atraente linha...