Dia da Mãe

Author: Arthur /

O calendário assinala que hoje, 8 de Dezembro, se celebra o dia de Nossa Senhora da Conceição - Padroeira de Portugal.
Antigamente, este dia feriado era dedicado a todas as Mães e este chegou mesmo a ser o Dia da Mãe.
Recordo, este dia, com muita saudade porque neste dia recordavas-me sempre que essa era a data em que tradicionalmente se comemorava o dia que, por motivos económicos, foi transferido para uma data mais apropriada para os senhores do negócio.
Nos últimos anos - no Dia da Mãe - deixei de te presentear materialmente; dizias que o amor era e sempre seria a melhor dávida que um filho poderia dar a uma mãe.
E uma flor!
Lembro, desde miúdo, as flores que te ofertava e que te faziam a Mãe mais feliz do mundo.
Tenho a certeza que hoje sorriste-me novamente quando te fui ver à eterna morada...
Porque amo-te, porque sei que te fiz sorrir e porque foste a melhor Mãe do mundo, ofereço-te, em melodia, a oração que me ensinaste em criança.



Descansa em paz, querida Mãe!

2 ataques:

Anónimo disse...

Estou contigo Arthur! Fica bem! Podes ter a certeza que ela está sempre contigo!

Carlos Dantas disse...

Lamento em saber de notícia tão triste. Tome lá um abraço.