Sentado em Pé

Author: Arthur /


Há dias que de manhã à tarde não se deve sair de noite!
Nem mais!
Ontem foi, claramente, um dia em que aquela premissa deveria ter sido aplicada. Mas os "ses" apenas surgem-nos à posteriori e quando assim acontece já é tarde de mais.
Vem esta reza a propósito do histórico facto de ter regressado ao Sentado em Pé.
Sim... o mesmo Sentado em Pé que vocês estão todos a pensar... isso... não vale a pena estarem com dúvidas!
Oito ou nove anos depois voltei a pisar aquele antro d... (prometo não tecer considerações injuriosas sobre o local)
Voltei por "convite" de um grupo de malucas/os com quem tive o privilégio de travar conhecimento. Por uma questão de salvaguarda das suas identidades não revelarei os nomes da Sílvia, da Ana Filipa, Tânia e João (havia um outro casal que, sinceramente, não consegui fixar os seus nomes... sorte a deles), o tal grupo de malucas/os que proporcionaram um noite de copos (alguns partidos, não foi assim Tânia?), gargalhadas (as piadas secas, debaixo dos aguaceiros nocturnos, contadas pela Sílvia foram um must) e muita dança (nunca tinha dançado tanto na minha vida [ahahahahahah... mentirinha de 1 de Abril atrasada]).
O pior da noite - para além do regresso não previsto ao Sentado em Pé (já agora, para ir de acordo com o ambiente, não estarão a faltar uns varões para algumas moças poderem explanar, convenientemente, os dotes de dança?! - é só uma questão que formulo e deixo à consideração) - foi o "shot" de puro álcool e o excesso de Coca-Cola ingeridos!
Porra para mim mesmo!
Tinha prometido e não cumpri! Raios partam a mim por ter abusado na... coca-cola?!
Bem.
Este relato vem a proposito do quê?
Ah... lembrei!
Sílvia... agora percebo-te perfeitamente!
Companhias como a Ana Filipa, a Tânia, o João e o dito casalinho (grrrrrrrrr, que raiva, não me lembro dos seus nomes) são para se usufruir apenas em uma noite. MAIS NÃO! É POR DE MAIS UIM EXAGERO!
Fiquem bem, bebam muito (mas vejam lá, partam menos recipientes onde se guardam bebidas alcoolicas, assim como copos, garrafas e afins) e não me convidem mais. Gosto muito de todos vós mas quero gostar ainda mais de mim porque, a esta hora, ainda nas minhas (como também nas vossas, aposto) veias tem mais álcool do que sangue a correr!
Só de pensar que troquei uma noite sentado no meu sofá (antes de deitar na camita) por uma noite sentado numa esplanada (à chuva) seguida de horas em pé a beber no... Sentado em Pé... Desculpem!
É demasiado para esta criatura só!

Post Scriptum - Terminei o relato com uma sensação atroz de que me esqueci do real propósito de aqui ter vindo partilhar esta noite surrealista (mas bastante divertida)